Os Croods

 

 

RECICLAGEM  DO   ESTILO DE VIDA

OS CROODS

(The Croods)

Resumo

Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor.

Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era. Diante dos perigos no período pré-histórico o chefe da família, ensina que o novo é perigoso e não compreende a vontade da filha de querer conhecer coisas novas, ir além do pequeno mundo em que vivem e sair daquela condição de somente sobreviver. Toda a família se adapta, mas Eep quer ir além de dormir na caverna e sair apenas para caçar.

Quando a jovem Eep em uma noite, segue sua curiosidade, as coisas começam a mudar, pois o mundo está acabando e a única pessoa que pode ajudar a família sobreviver é o jovem que ela conheceu nesta noite. Aspectos encontrados no filme que merecem nossa atenção em relação a recin e recéxis: o novo é perigoso, novo modo de ver o mundo, diferença entre viver e sobreviver, pré-conceito, medos saudáveis e medos anti-evolutivos, curiosidade saudável, mudança de paradigma, respeito à vida de todas as formas.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Os Croods

Título original: The Croods

Elenco: Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone

País: EUA

Ano: 2013

Direção: Chris Sanders, Kirk DeMicco

Produção: Jane Hartwell, Kristine Belson

Roteiro: Chris Sanders, Kirk DeMicco


Trilha Sonora: Alan Silvestri

Distribuição: Fox Filmes

Duração: 1h38min

Gênero: Animação, Aventura, Comédia

 

 

Curiosidade: Os Croods deveria ser feito inicialmente em stop motion, com personagens de massinha animados plano a plano. Mas quando as empresas Aardman e Dreamworks se separaram, esta última ganhou os direitos da produção, e então chamou o diretor Chris Sanders (de Lilo & Stitch) para reescrever a história, tendo em vista uma animação computadorizada.

 

Rosemary Sobrinho
Colégio Invisível da Recexologia